domingo, 8 de novembro de 2020

SONHAR - Emmanuel



 SONHAR

Emmanuel


Sonhavas com certos empreendimentos em matéria de arte e cultura, indústria e administração, e atraíste semelhantes encargos, no entanto, qualquer deles te angaria o êxito com vantagens compensadoras, se te entregares, sinceramente, à disciplina e à responsabilidade.


Esperavas amigos, em cujos ombros te apoiasses para viver e esses amigos apareceram, porém, a fim de conserva-los, será preciso aceita-los tais quais são, com o dever de compreende-los e auxilia-los tanto quanto aguardas de cada um deles entendimento e cooperação, nas áreas do apoio mutuo.


Efetivamente queremos essa ou aquela premiação da vida, mas não nos esqueçamos de que a vida nos pede a retribuição de todos os valores que venhamos a conquistar com o trabalho na edificação do bem, de vez que também no campo da alma para receber é preciso dar, porquanto, em qualquer setor da existência, daquilo que se planta é que será justo colher.


Nem todos conseguimos subordinar as palavras aos princípios gramaticais, a fim de articular uma alocução irrepreensível, do ponto de vista idiomático, ao redor de assunto determinado, todavia, a possibilidade de pronunciar essa ou aquela frase de consolo e esperança, a benefício dos companheiros que estão suportando sofrimentos e provações maiores do que as nossas, não exclui ninguém.


A vida não nos pede o impossível para que nos integremos nos mecanismos da caridade, extinguindo as provações que atormentam a Terra, mas, para que o mal desapareça, espera de cada um de nós essa ou aquela migalha do bem.


XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Emmanuel. Caminho iluminado. Uberaba/MG:CEU. Cap 25, p.30 .


Nenhum comentário: