domingo, 12 de junho de 2022

Salmo 70 na obra Dramas da Obsessão - Bezerra de Menezes

 


Salmo 70 na obra Dramas da Obsessão 


Bezerra de Menezes


O Espírito Ester entoava aos ares , em forma de prece o Salmo 70 de David, acompanhando-se à cítara  e sua voz doce, magoada, era como a tradução das lágrimas dos próprios filhos de Israel flagelados desde milênios por opressões constantes. [...] Ester soluçava aos sons enternecidos do suave instrumento:

 

_ “ Em ti, Senhor,

Tenho esperado longamente...

Não seja eu, jamais,

Por ti esquecido...

Livra-me, Senhor,

Na tua bondade e justiça,

De todos os males

E de todos os perigos...

Põe-me a salvo, meu Deus!

Inclina sobre mim,

Teu coração de Pai,

E salva-me

Destes atrozes males,

Porquanto

A minha firmeza,

A minha Esperança,

E o meu refúgio

És tu!

 *

Deus meu !

Livra-me da ira

Do inimigo pecador!

Daquele que procede

Contra a tua lei!

E também

Do que pratica

Tanta e tanta

Iniquidade!

 *

Porque tu, Senhor,

És a minha fé

E a minha

Paciência!

Tu, Senhor,

És a minha Esperança

E o meu

Amor!

A minha Alegria

E a minha

Fé!

E espero em Ti, Senhor,

Desde os dias

Tão distantes,

E tão ditosos,

Da minha infância

E da minha

Mocidade" ...

 

 


PEREIRA, Yvonne do Amaral pelo Espírito Bezerra de Menezes. Dramas da Obsessão.Rio de Janeiro: FEB. 4 ed, 1963, p. 118-119

Nenhum comentário: