quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Homenagem à Querida Médium Yvonne do Amaral Pereira



Homenagem à Querida Médium Yvonne do Amaral Pereira



 Nossa singela  homenagem a esta notável trabalhadora de Jesus, nesta data em que estaria comemorando seus 114 anos. 


Que Jesus a abençoe por tudo que nos legou.


Yvonne do Amaral Pereira nasceu em 24 de dezembro de 1900 e desencarnou em 09 de março de 1984.


Médium, palestrante e escritora, nos deixou obras psicografadas, como Memórias de um suicida e Ressurreição e vida, bem como livros da própria lavra, como Devassando o invisível e Recordações da mediunidade.


Dona de um discernimento singular, pautou sua vida no amor ao próximo e no atendimento espiritual, sobretudo de espíritos suicidas, de quem se compadecia imensamente.


Tal a riqueza de sua mediunidade, alguns a chamavam, embora contra a sua vontade, de “Grande Dama do Espiritismo”.


Alcançou  tamanha expressividade se dedicando ao estudo sério e desapaixonado de Kardec.


Também as obras de Léon Denis, Gabriel Dellane e Ernesto Bozzano eram vastamente estudadas.


Todos os seus escritos referenciam esses autores, com lucidez e bom senso. Além disso, afirmava ela, a amigos, que lia os cinco livros considerados básicos do Espiritismo pelo menos uma vez por ano.


Conhecer as obras de Dona Yvonne do Amaral Pereira e divulgá-las é materializar as palavras de Emmanuel, quando afirmou que a melhor caridade que se pode fazer ao Espiritismo é divulgá-lo.


Dona Yvonne é daquelas espíritas a quem todos devemos admirar, respeitar e conhecer.


Quem pretenda enveredar-se pelos labirintos da mediunidade com segurança, depois de conhecer O Livro dos Médiuns e No Invisível, este de Léon Denis, não pode dispensar as obras de Yvonne.


Fora disso, qualquer estudo será incompleto.







O Caderno De Preces


Prece de Yvonne Pereira



"Obrigada, meu Deus, pela benção da mediunidade que Me concedeste como ensejo para a reabilitação do meu espírito culpado.


A chama imaculada que do alto me mandaste.


Com a revelação dos pontos da Tua Doutrina, a mim confiados para desenvolver e aplicar, eu Te devolvo, no fim da tarefa cumprida, pura e imaculada conforme a recebi: Amei-a e Respeitei-a sempre, não a adulterei com idéias pessoais porque me renovei com ela a fim de servir .


Não a conspurquei, dela me servindo para incentivo às próprias paixões, nem negligenciei no seu cultivo para benefício do próximo, porque todos os meus recursos pessoais utilizei na sua aplicação.


Perdoa, no entanto, Senhor, se melhor não pude cumprir o dever sagrado de servi-la, transmitindo aos homens e aos espíritos menos esclarecidos do que eu o bem que ela própria me concedeu".




FONTE

CARRARA, Orson Peter . A notável Yvonne do Amaral Pereira na visão de um dos seus mais destacados biógrafos.RIE. Disponível em http://www.oclarim.org/site/_pages/ler.php?idartigo=1540. Acesso: 16 DEZ 2013.



GRUPO DE ESTUDOS YVONNE DO AMARAL PEREIRA . Caderno pessoal de preces.Disponível em http://pt.slideshare.net/Brunocamer/powerpoint-obras-yvonne-pereira . Acesso: 16 DEZ. 2013.

Nenhum comentário: