domingo, 29 de novembro de 2020

SÚPLICA DE NATAL - Carmen Cinira

 


SÚPLICA DE NATAL

 Carmen Cinira  


Senhor, tu que deixaste a rutilante esfera em que reina a beleza e em que fulgura a glória, acolhendo-te, humilde, à palha merencória do mundo estranho e hostil em que a sombra ainda impera!


Tu que por santo amor deixaste a primavera da luz que te consagra o poder e a vitória, enlaçando na Terra o inverno, a lama e a escória dos que gemem na dor implacável e austera...


Sustenta-me na volta à escura estrebaria da carne que me espera em noite rude e fria, para ensinar-me agora a senda do amor puro!...


E que eu possa em teu nome abraçar, renovada, a redentora cruz de minha nova estrada, alcançando contigo a ascensão do futuro.


XAVIER, Francisco Cândido . Antologia Mediúnica do Natal. 

Nenhum comentário: