terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Súplica de Natal - Carmen Cinira






Súplica de Natal

Carmen Cinira



Senhor, tu que deixaste a rutilante esfera
em que reina a beleza e em que fulgura a glória,
acolhendo-te, humilde, à palha merencória
do mundo estranho e hostil em que a sombra ainda impera!


Tu que por santo amor deixaste a primavera
da luz que te consagra o poder e a vitória,
enlaçando na Terra o inverno, a lama e a escória
dos que gemem na dor implacável e austera...


Sustenta-me na volta à escura estrebaria
da carne que me espera em noite rude e fria,
para ensinar-me agora a senda do amor puro!...
E que eu possa em teu nome abraçar, renovada,
a redentora cruz de minha nova estrada,
alcançando contigo a ascensão do futuro.



XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Carmen Cinira. Antologia Mediúnica do Natal .



Nenhum comentário: