quarta-feira, 19 de maio de 2021

MENSAGEM DO ESPÍRITO ISABEL, PRINCESA DO BRASIL




MENSAGEM DO ESPÍRITO ISABEL, PRINCESA DO BRASIL

 

Recebida pelo médium Alexandre Pereira, dia 16 de maio de 2021, pela manhã, por ocasião da live UMA CAUSA NOBRE em prol da Associação Espírita Obreiros do Bem, mantenedora do Hospital Pedro de Alcântara, com o tema central "Laços da Família Imperial do Brasil com as Ideias Espíritas".

 

"Irmãos, Irmãos do Brasil,

 

Muitos compromissos carreei ao retornar na figura da princesa imperial. Alguns de bela faceta, outros de restituição dos equívocos do passado. Cumpri-os a medida do que conheci e consegui.

 

Sei que meu olhar sobre o aspecto religioso não me fazia alcançar as verdades espirituais que hoje conheço. Mas nunca deixei de ver Jesus nos mais frágeis, da carência material à espiritual. Olhava para os altares com olhar de súplica, para que se fizesse a vontade de Deus para as inúmeras criaturas que identificava como necessitadas.

 

Quando regressada a Pátria Espiritual, pude perceber o que compunha a verdadeira nobreza. Relembrada pelo afeto de muitos que me esperavam, fui tocada pelo amor do semelhante, que não era aquele que se encaixava na linhagem das famílias reais do Velho Continente. Ali vi africanos, indígenas, irmãos do povo brasileiro, imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor. Todos meus irmãos. Como posso dizer da alegria que me invadiu e invade...

 

Portanto, rogo-lhes que atentem em seus compromissos com as causas nobres, verdadeiramente do bem, aquelas que nos farão recolhedores do amor de muitos.

 

Sou imensamente grata ao Senhor pelas oportunidades que me tem dado de continuar a segui-lo, agora mais na obra do que na fé devocional.

 

Glórias ao nosso Brasil, Coração do Mundo!

 

Isabel, passo a passo para redenção."

 

 

FONTE:

CEERJ - Conselho Espírita do Estado do RJ. Disponível em  https://www.facebook.com/CEERJOFICIAL


Nenhum comentário: